Fórum da semana 4 - perguntas e respostas

Digitalizador Simples

Imagem de Thiago Baldin Loreto
Digitalizador Simples
por Thiago Baldin Loreto - domingo, 16 Nov 2014, 22:06

Boa noite,

Gostaria de saber se o digitalizador consegue efetuar sua função sem a necessidade de instalar a impressora, ou seja, se somente ao plugar a mesma na USB do computador o scanner funciona ? Existe alguma restrição para o digitalizador, ou este software abrange todas as impressoras disponíveis no mercado ?

Obrigado.

Att, Thiago

Imagem de Hani Helen  Dantas Do Nascimento
Re: Digitalizador Simples
por Hani Helen Dantas Do Nascimento - domingo, 16 Nov 2014, 22:14

Boa noite, eu acho que precisa sim a impressora estar instalada. Todas as impressoras que possam ser instaladas no linux, o digitalizador reconhece.

Att, Hani

Imagem de Ricardo Borges
por Ricardo Borges - segunda, 17 Nov 2014, 13:21

Olá Thiago, o Ubuntu reconhece diversos periféricos do mercado apenas com o "plug-and-play", ou seja, basta conectar estes periféricos ao seu computador, como impressoras e scanners que o Ubuntu tratará de configurar e instalar automaticamente. Caso o Ubuntu não reconheça o periférico, verifique se exista algum driver no site da fabricante do scanner para Linux.

Neste link https://help.ubuntu.com/community/Scanners, existem algumas informações dos drivers de scanners do Ubuntu.

Imagem de Antonio Carlos Menchon  Felcar
por Antonio Carlos Menchon Felcar - segunda, 17 Nov 2014, 17:42

Tenho uma Epson L355 Wi-Fi ligada ao Ubuntu 14.04.1 LTS mas o ubuntu não há reconhece por lhe faltar um drive do qual estou a procura. Portanto confirma-se as situações expostas pelos colegas.

Imagem de FERNANDO HENRIQUE DOS SANTOS
por FERNANDO HENRIQUE DOS SANTOS - terça, 18 Nov 2014, 01:50

ANTONIO, segundo o site de suporte da tua impressora não há um drive de instalação para o Linux  :(

http://global.latin.epson.com/br/Inventario/Epson-L355/Drivers-e-Suporte