Fórum 1

Experiência pessoal com a suíte LibreOffice

 
Imagem de JAMES WILLIAMS DE OLIVEIRA GERALDO
Re: Experiência pessoal com a suíte LibreOffice
por JAMES WILLIAMS DE OLIVEIRA GERALDO - quinta, 11 Jan 2018, 22:27
 

Boa noite a todos, 

Tive meu primeiro contato com o LibreOffice a partir da criação da The Document Foundation. Antes disso, era usuário do OpenOffice. Utilizava-o exclusivamente para editar documentos (Redação Oficial) - não sou um usuário avançado. Minha experiência enquanto usuário se deve a projetos de migração para software livre (Debian/Ubuntu e OpenOffice/LibreOffice) enquanto trabalhava num órgão do governo federal. Atualmente, não vejo muita preocupação de municípios em adotar o LibreOffice. Meu objetivo neste curso é formalizar o pouco que aprendi no decorrer dos anos e me desenvolver seguindo as expectativas propostas. 

Desde já, agradeço pela oportunidade.


99 palavras
Imagem de Pedro Romário Santos da Silva
Re: Experiência pessoal com a suíte LibreOffice
por Pedro Romário Santos da Silva - quinta, 11 Jan 2018, 22:35
 

Meu primeiro contato com o LibreOffice foi na UFG, e sempre tive muita dificuldade em utilizá-lo. Por conta dessa dificuldade, procurava computadores em que eu podia acessar o pacote Office do Windows. Porém, depois um problema em meu computador, um amigo foi formatar e sugeriu que eu migrasse para o Linux/Ubuntu, já que incidência de vírus não era tão frequente (o que foi o motivo de ter que formatar meu computador e perder a minha licença -paga- do Office). Formatado, tive que reaprender a utilizar um computador. Tudo parecia novo e estranho de ser manuseado. Mas com o tempo fui me habituando, mas utilizando o computador de uma maneira bem precária e restrita apenas às atividades acadêmicas. Aprender a utilizar o Writer foi difícil, mas mais difícil do que esse, eu achei o Impress. Desde o ano passado que tenho utilizado o LibreOffice em meu computador e ainda não tinha o explorado como nesses últimos dias. 

Ao iniciar a leitura do livro recomendado, fui explorar mais um pouco essa suíte de escritório e tenho adorado as descobertas. Espero aprender mais e realmente otimizar o uso desse pacote.  

188 palavras