Fórum de Discussão Geral

cobaia

Imagem de Christian Renner
cobaia
por Christian Renner - quarta, 31 Jan 2018, 18:26

Fui avisado sob o acontecimento do "terceiro" encontro. Obrigado! Mas o que aconteceu com os dois primeiros encontros? Nao fui avisado, nao acho aviso em lugar nemhum. Devido aos outros "errozinhos" que aconteceram durante o curso (por enquanto) estou comecando a me sentir como cobaia. Vai ter mais mudancas imprevistas futuramente? Este curso parece meio baguncado. Até que dia os projetos tem que ser finalizado? Há um prazo, um limite? Onde postar os artigos/blogs feitos por nos? Em lugar qualquer um, mesmo? 

"Os projetos serão avaliados mensalmente pelos professores do curso, com datas a serem divulgadas em fórum. Como o curso tem duração de três meses, estão previstas 3 datas finais de avaliações. Cada projeto deve ser avaliado como: insuficiente (sem nota) ou suficiente (nota acima de 70%). Os projetos avaliados com insuficientes receberão feedback em fórum para serem melhorados até a suficiência enquanto o curso durar. Os projetos pendentes não serão avaliados fora do prazo, no entanto, podem ser aproveitados em uma nova edição do curso."

Cd as datas finais? 3 meses? O curso vai até marco?

Gostaria me focar na aprendizagem, mas estes mal-funcionamentos e dúvidas me deixam mal humorado.

Att

Imagem de Marcelo Akira Inuzuka
Re: cobaia
por Marcelo Akira Inuzuka - quinta, 1 Fev 2018, 15:32

Olá Christian,

Seguem respostas:

1) Os encontros online foram avisados na primeira aula e no grupo do Telegram. O aviso por e-mail via fórum ocorreu depois que resolvemos alguns problemas técnicos. Pensávamos que estava tudo normal, por isso não tínhamos tomado atitude antes.

2) Como foi informado no primeiro dia de aula, os encontros online não são obrigatórios, servem como presença bônus e tirar dúvidas. Você não será prejudicado.

3) Ocorreram erros técnicos no ambiente nos primeiros dias do ambiente, que foram somente detectados quando houve carga do sistema. Mas logo o problema foi corrigido e haverá tempo suficiente para completar e desenvolver as atividades, essa turma de verão, tem o dobro de prazo que a turma de inverno, que ocorreu normalmente.

4) Não consigo saber se vai ter mudanças imprevistas, pois por definição é imprevisível, não dá para avisar antes. Digo que estamos fazendo tudo com o maior empenho possível e pedimos desculpas pelos transtornos depois que já aconteceu.

5) Se você tem dúvidas, já tiramos várias no telegram, nos fóruns e nos encontros online. Talvez falte você pesquisar um pouco mais. Você pode sentir um pouco desconfortável pois algumas informações podem estar faltando, mas não é intenção, podemos resolver e orientar melhor, sempre queremos ajudar a aprender.

6) O encerramento do curso e da entrega de projetos, segue o calendário na descrição do curso, transcrevo aqui:

- 22/02/18 - 20:30 às 21:30 no auditório do Instituto de Física da UFG: aula de avaliação final, opcional p/ alunos de extensão e obrigatória para alunos de núcleo livre.

7) Admito que no FAQ realmente está um pouco confuso, vou corrigir.

Abraços,

Imagem de Christian Renner
Re: cobaia
por Christian Renner - quinta, 1 Fev 2018, 16:53

Respondi pelo telegram pvt, como desejado.

Att